Implantes


O que é?

O implante dentário é um tratamento revolucionário, feito em pacientes que, por algum motivo, perdeu um ou mais dentes ou precisam de uma reabilitação oral.


Após a consulta de avaliação o profissional molda as próteses que serão implantadas, de modo que melhor harmonizam com o rosto do paciente.

O procedimento é feito através de uma cirurgia simples, ondes as próteses são fixadas ao osso maxilar.


Os resultados são extremamente satisfatórios e conferem toda a naturalidade, conforto e segurança para todas as funções bucais, além de devolver a autoestima do paciente.

Agende uma Consulta

Preencha o formulário abaixo com suas dúvidas ou ligue para nós!
Agende via WhatsApp

Implantes

Principais Dúvidas


  • Existe rejeição dos implantes?

    Os implantes são parafusos feitos de um material chamado de titânio, que é biocompatível com a estrutura óssea do ser humano, tendo 96% de sucesso em pacientes saudáveis.  O que existe não é uma rejeição, mas sim a estatística de falhas de 4%, que podem estar relacionadas ao pós-operatório, trans cirúrgico e tipos de implantes.  


  • Dói pra fazer implante?

    Os implantes são parafusos que substituem as raízes dos dentes e, parafusados a eles, vem as coroas de porcelana que substituem aquilo que o paciente vê que são os "dentes" propriamente ditos.  Para instalar esses parafusos, é feita uma cirurgia e o incômodo é como qualquer outra cirurgia que necessita de anestesia.  A partir do momento que o paciente é anestesiado, não sente nenhuma dor. 


  • O que é Implante de Carga Imediata?

    Os implantes  são instalados dentro do osso para substituir a raiz do dente.  Eles tem o formato de parafuso que são rosqueados dentro do osso (sob anestesia dental, sem dor) e o quanto esse parafuso fica preso no osso (medido em torque) é o que define como será a etapa seguinte do implante.  O parafuso pode ficar com um travamento mínimo necessário para manter o implante dentro do osso e, nesses casos, precisamos aguardar o tempo de cicatrização (osseointegração do osso com as roscas do parafuso) para poder colocar um dente parafusado no implante.  Ou no momento da cirurgia, o implante travou tão bem que ele já é capaz de sustentar imediatamente um dente parafusado nele e ter a carga mastigatória - por isso o nome CARGA IMEDIATA.  Faz o implante e na mesma hora ou em até 3 dias, o paciente já tem o dente provisório instalado.